Quem Somos

Minha foto
Recife/Jaboatão dos Guararapes/Caruaru/Ceará/Curitiba/João Pessoa/Campina Grande/Natal, Pernambuco, Brazil
Companhia de Danças Urbanas & Equipe de Competições fundada em Abril de 1984 na cidade de Recife/PE. NOSSOS SERVIÇOS: Workshop, Palestra, Shows Temáticos, Flash Mob, Festivais de Dança, Feiras e Exposições Nacionais/Internacionais, Confraternizações, Pocket Show, Aniversário de 15 anos, Comerciais de TV, Competições de Danças Urbanas entre outros trabalhos. Além de dançarinos ( as ), nosso elenco é composto por DJ's, Graffiteiros, MC's e grupos de Rap.

terça-feira, 29 de março de 2011

Diga NÃO ao CRACK!

A Brigada Hip Hop/PE junto com seus parceiros prepara neste ano uma campanha de concientização sobre a proximidade e uso do crack, mas abordando temas dentro dos 04 elementos da Cultura Hip-Hop transformando numa nova linguagem de abordagem: Família, Educação, Trabalho e Entretenimento aos jovens adolescentes nas escolas públicas e privadas durante as atividades a serem realizadas no ano de 2011. Entendemos que temos que fazer a nossa parte, e para isso todos estamos nos preparando para ir as ruas propagar os malefícios que trazem as drogas em nossas vidas, onde o alvo principal e o CRACK. Conheça um pouco sobre está droga que está devastando famílias e que hoje está no cotidiano de todo o Brasil.

O que é?
O crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amónia e água destilada, que resulta em pequeninos grãos, fumados em cachimbos ( improvisados ou não). É mais barato que a cocaína mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior. Estimulante seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua acção fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

Quais são as reacções do crack? O que ele provoca no organismo?
O crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensações de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença à dor e ao cansaço. Mas, se os prazeres físicos e psíquicos chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas da síndrome de abstinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos, surge de novo a necessidade de inalar a fumaça de outra pedra, caso contrário chegarão inevitavelmente o desgaste físico, a prostração e a depressão profunda. Estudiosos como o farmacologista Dr. F. Varella de Carvalho asseguram que "todo usuário de crack é um candidato à morte", porque ele pode provocar lesões cerebrais irreversíveis por causa de sua concentração no sistema nervoso central.




O crack é uma droga mais forte que as outras?

Sim, as pessoas que o experimentam sentem uma compulsão ( desejo incontrolável) de usá-lo de novo, estabelecendo rapidamente uma dependência física, pois querem manter o organismo em ritmo acelerado. As estatísticas mostram que os mais atingindos são jovens, têm entre 15 e 25 anos de idade e vêm tanto de bairros pobres da periferia como de ricas mansões de bairros nobres. Como o crack é uma das drogas de mais altos poderes viciantes, a pessoa, só de experimentar, pode tornar-se um viciado. Ele não é, porém, das primeiras drogas que alguém experimenta. ou passa a utilizar o crack por curiosidade, para sentir efeitos mais fortes, ou ainda por falta de dinheiro, já que ele é bem mais barato por grama do que a cocaína. Todavia, como o efeito do crack passa muito depressa, e o sofrimento por sua ausência no corpo vem em 15 minutos, o usuário usa-o em maior quantidade, fazendo gastos ainda maiores do que já vinha fazendo. Para conseguir, então, sustentar esse vício, as pessoas começam a usar qualquer método para comprá-lo. Submetidas às pressões do traficante e do próprio vício, já não dispõem de tempo para ganhar dinheiro honestamente; partem, portanto, para a ilegalidade: tráfico de drogas, aliciamento de novas pessoas para a droga, roubos, assaltos, etc.



Junte-se a nós nessa parceria, não deixe as Drogas tomarem nossas vidas, Pense.



Quem quiser mais informações o MINISTÉRIO DA SAÚDE indica esses endereços eletrônicos:http://bit.ly/bDGqGz

Conheça os CAPS que estão espalhados em vários lugares do país para prestar auxílio aos dependentes: http://migre.me/2qkFl

Sigam também o MINISTÉRIO DA SAÚDE no Twitter: www.twitter.com/minsaude Mais informações: comunicacao@saude.gov.br


Dica da Recife City Breakers e Brigada Hip-Hop/PE

AQUI O HIP-HOP É LEVADO A SÉRIO.

2 comentários:

  1. Por nada. É o minímo que podemos fazer para lidarmos com consciência e seriedade essa mal que atinge toda a sociedade brasileira. Nossa Companhia de Danças tem um trabalho profissional e social direcionado diretamente para crianças e adolescentes, precisamos nos informar pra formar cidadãos que não se iludam com o Crack e com todas e quaisquer drogas lícitas e ilícitas.
    Vamos esperar que mais pessoas entrem nessa corrente contra o Crack!

    Abraço e sucesso na campanha.
    Pacheco
    Family RCB
    Brigada Hip-Hop/PE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...