Quem Somos

Minha foto
Recife/Jaboatão dos Guararapes/Caruaru/Ceará/Curitiba/João Pessoa/Campina Grande/Natal, Pernambuco, Brazil
Companhia de Danças Urbanas & Equipe de Competições fundada em Abril de 1984 na cidade de Recife/PE. NOSSOS SERVIÇOS: Workshop, Palestra, Shows Temáticos, Flash Mob, Festivais de Dança, Feiras e Exposições Nacionais/Internacionais, Confraternizações, Pocket Show, Aniversário de 15 anos, Comerciais de TV, Competições de Danças Urbanas entre outros trabalhos. Além de dançarinos ( as ), nosso elenco é composto por DJ's, Graffiteiros, MC's e grupos de Rap.

QUEM SOMOS

A Companhia de Danças Urbanas Recife City Breakers (RCB) é atualmente reconhecida por seu relevante trabalho na arte da dança urbana não só na capital pernambucana, mas em todo território nacional. Foi fundada em 1984 e, desde então, possui como objetivo principal divulgar e representar as danças urbanas de Pernambuco; seu nome – Recife City Breakers (RCB) - é uma homenagem à cidade do Recife. Com relação ao trabalho realizado pela Companhia e pelo Projeto Fábrica de Dançarinos Urbanos (mantido com incentivo do próprio grupo), além de identificar possibilidades do movimento corporal na linguagem das danças urbanas, a grande proposta é poder trabalhar também outras linhagens artísticas tais como: dança contemporânea, dança popular, capoeira, entre outras. Vale destacar que o trabalho executado dentro do Projeto Fábrica de Dançarinos Urbanos engloba como público, principalmente, crianças e jovens de comunidades de baixa renda/área de risco e em condição de liberdade assistida - compartilhando assim do propósito social de cultura e lazer.
Os campeonatos e encontros de dançarinos urbanos, bem como os festivais de dança, são grandes oportunidades para a equipe mostrar toda sua técnica e conhecimento. A participação constante em eventos desse tipo fez com que a Recife City Breakers (RCB) se tornasse uma das mais conhecidas e principais equipes desde a década de 80 até os dias atuais. Devido a isso, é a única equipe do Nordeste selecionada para as eliminatórias nacionais da Battle Of The Year Brazil (BOTY) 2008/2009/2010/2011, evento onde ocorre na cidade de Campinas, São Paulo, no qual credencia a equipe vencedora a representar o Brasil na final mundial na Alemanha entre outros países.
Desde 18 de abril de 1998, está sob a Direção Artística e Geral do coreógrafo, dançarino e pesquisador de Danças Urbanas, Marcos Pacheco. Atualmente, tem a Produção Executiva de Antônio Carlos, Coordenadores da Dança Roberto José e Alexandre Cassemiro e em sua atual composição de elenco conta com os seguintes intérpretes: Marcos Pacheco, Antônio Carlos, Eliza Keteli,Rayanne Souza, Anneberg Reynaux,  Alexandre Cassemiro, Jackson de Aguiar, Arthur Bernado, Marcos André, Jailson da Silva, Fernando Teixeira, Adilson Gomes, Antônio Felipe, Jaílson Alves, João Victor, Luiz Cavancanti, Victor Cavalcanti, Carlos Augusto, Flávio Ferreira, Roberto José, Valdeir da Silva, Rodolfon Ferreira e  Yuri da Silva.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...